Somos Uma ONG:    BANCODOLIXORECICLAVEL. SEM FINS LUCRATIVO 

VOCÊ DEPOSITA SEU LIXO RECICLAVEL, NÓS VENDEREMOS PARA INDUSTRIA DE RECICLAVEIS ,  EVITANDO ASSIM OS ATRAVESSADORES,OBTENDO BONS LUCROS.

DO TOTAL DAS VENDAS DOS RECICLAVEIS, NOSSA ONG, depositará em sua conta corrente, o valor adquirido com as vendas dos reciclaveis depositado por você.

O termo reciclagem tornou-se amplamente difundido na mídia brasileira no final da década de 1980, quando vários estudos publicados indicaram que as fontes de petróleo e de outras matérias-primas não-renováveis estavam muito escassas. Além disso, surgia uma nova situação, principalmente nas grandes cidades: falta de espaço físico adequado destinado a montagem de depósitos de lixo (lixões, aterros sanitários) e de outros dejetos produzidos pela sociedade.

Assim, diversas pesquisas científicas, realizadas por órgãos federais, estaduais , municipais, e privados, divulgaram os mecanismos e maneiras que possibilitam variadas formas de reciclagem. Esse processo é denominado de reaproveitamento dos materiais descartados: nele, o lixo se torna matéria-prima a ser transformada e destinada à fabricação de um novo produto. Existem inúmeros materiais recicláveis, mas neste trabalho serão tratados especificamente a reciclagem de( Aluminio, Papel, Plástico, Garrafa PET e Pneu.)

A principal vantagem da reciclagem é a sensível redução do consumo incontrolável das fontes naturais de matéria-prima, já que, na maioria das vezes, não são renováveis. Além disso, quanto maior for o número de produtos reciclados, menor será a quantidade de resíduos que necessitam de tratamento.

Os dejetos, quando não reciclados, são aterrados, incinerados ou ainda lançados em leitos de córregos, rios, entre outros, sem nenhum controle ambiental.

A reciclagem já representa um importante setor da economia nacional. Embora muito ainda precisa ser feito, os progressos nos últimos anos mostra que o Brasil está no caminho da busca da sustentabilidade ambiental e social, apresentando indicadores bastantes significativos.

O alumínio é a matéria-prima mais reciclada no Brasil. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, divulgada em 2012, mais de 90% das latas de alumínios são recolhidas para reciclagem. As embalagens PET ficam em segundo lugar no ranking das reciclagens com mais de 60%, seguidas pelo vidro – 50%, e papel - 48%. Pneu-35%

Com a melhoria das tecnologias, da qualidade dos produtos e da demanda por materiais ecologicamente corretos, as empresas de reciclagem ganham espaço no mercado atual. É cada vez maior o número de pessoas e empresas que buscam produtos reciclados, visando nessa diferenciação, reforçar sua contribuição para um desenvolvimento mais sustentável.

As empresas de reciclagem podem fazer parcerias com indústrias que produzem grande quantidade de rejeitos, que podem servir como matéria-prima para o negócio. Sendo assim, seus produtos serão diferenciados, pois, aliado a eles, existe uma ideia de consciência ecológica e esse deve ser o enfoque do marketing e da caracterização dos produtos.

Algumas dificuldades ainda persistem nesta atividade, e a principal é o serviço de coleta seletiva insuficiente, gerando dificuldade para reciclagem de alguns materiais. O Brasil perde cerca de R$ 8 bilhões por ano por falta de coleta e reciclagem adequada de matérias primas.

Entretanto, esse também é um aspecto que está melhorando significativamente, e as empresas de reciclagem tem um papel importante na motivação para a conscientização sobre a importancia da reciclagem.

NOSSO OBJETIVO: 

 NOSSO MAIOR OBJETIVO,  COM ISSO GERAÇÃO DE RENDA, MELHORANDO A VIDA DAS PESSOAS, E A QUALIDADE DE VIDA DOS ENVOLVIDOS EM NOSSO PROJETO ,  MOVIMENTANDO A ECONOMIA.  PRINCIPALMENTE , PRESERVANDO O MEIO AMBIENTE


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!